Do piso à parede, o cimento queimado é uma tendência que veio para ficar
Revestimento é versátil, durável, moderno e oferece muitas possibilidades de aplicação

 Nos últimos tempos o cimento queimado ganhou espaço na decoração de interiores e é uma tendência que se popularizou e veio para ficar. Isso porque o revestimento é versátil, de alta durabilidade e confere um tom muito elegante onde é aplicado. Mas o que é cimento queimado? É uma técnica que mistura água, areia e argamassa à base do cimento e é aplicado diretamente no local escolhido, podendo ser usado como revestimento do piso à parede, em diversos cômodos. Depois de aplicado e alisado, ocorre um processo de queima com uma desempenadeira de aço. O resultado é uma aparência rústica e de muita personalidade.

Versatilidade e preço baixo são algumas das principais características do cimento queimado e estes são alguns dos motivos que o tornaram tão popular. E são muitas as possibilidades de aplicação:

-Pode ser usado em diversos cômodos como banheiros, salas, cozinhas e até mesmo em áreas externas. Na verdade, pode ser utilizado em qualquer espaço. 

-Piso: confere um visual sofisticado e elegante.

-Paredes: destaca os locais onde é aplicado com um toque rústico, moderno e elegante.

-Bancadas e pias: dá um toque contemporâneo em bancadas e pias em cozinhas ou banheiros.

Além da versatilidade, a facilidade de limpeza e a manutenção do cimento queimado são outras vantagens da técnica. Resistente à água, é muito fácil de limpar: detergente neutro, água morna e um pano limpo são suficientes para deixar a área com esta aplicação limpa. A durabilidade é outro destaque importante na hora de considerar o uso da técnica de cimento queimado. Altamente resistente e durável, suporta tráfego intenso de pessoas sem se desgastar tanto, por exemplo.

Rústico, o cimento queimado confere contemporaneidade aos espaços: traz para dentro de casa o clima de grandes cidades e, na decoração de interiores, é um diferencial para quem curte um clima natural, rústico e de muita personalidade. 

E você, já conhece a técnica do cimento queimado? O que acha dela? 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1